Catraca Eletrônica

Gostou? compartilhe!

A catraca eletrônica é um dos equipamentos mais confiáveis da atualidade, destinado à implantação de sistemas de controle de acesso. O uso desse tipo de estrutura, composta de catracas e um software de armazenamento de dados, é indispensável para inúmeros contextos e ambientes, especialmente de locais e imóveis que, dentre suas principais características, possuem um grande fluxo de pessoas, motivo pelo qual o controle e monitoramento das entradas e saídas são necessários para preservar a segurança não apenas dos frequentadores, mas também do patrimônio público ou privado. Conheça alguns exemplos:

  • Instituições de ensino;
  • Clubes;
  • Estabelecimentos comerciais;
  • Condomínios residenciais e empresariais.

Os modelos de catraca eletrônica também variam quanto ao seu modo de operação, isto é, existem alguns tipos de chave de acesso usados para que a permissão de entrada e saída seja aplicada com a identificação individual de cada cadastrado, por leitura biométrica, cartões de proximidade ou senhas numéricas. Cada versão da catraca, no entanto, pode fornecer pelo menos um ou mais estilos de chave de acesso, dependendo da necessidade e aplicação em cada imóvel. Todas as pessoas com acesso liberado são previamente cadastradas no banco de dados interligado à linha de catraca eletrônica e a partir desse momento todos os acessos são monitorados, com o registro das datas e horários das passagens pelo equipamento.

Conheça o sistema de catraca eletrônica

O equipamento é simples de instalar e, devido à quantidade de modelos, existem versões da catraca eletrônica de inúmeros tamanhos, visando sempre a aplicação rápida e fácil, otimizando o uso funcional do espaço. Entre em contato com a Exacta e saiba mais.