Fechaduras Biométricas

Gostou? compartilhe!

As fechaduras biométricas são peças que oferecem inovação e modernidade em seu grau mais elevado. Esses modelos de fechadura são considerados os menos vulneráveis existentes, a uma vez que o seu principal segredo para abertura e fechamento de portas, é realizado a partir de leitura de impressões digitais, previamente cadastradas, a probabilidade de invasões ou entrada de pessoas não autorizadas é reduzida a zero. Além do leitor biométrico, comum a todos os modelos, o produto possui também as seguintes características, dependendo da versão:

  • Maçaneta, para a sua aplicação direta em portas;
  • Teclado numérico, para a programação de senhas de acesso;
  • Segredo de chave, como método de fechamento alternativo.

É importante reforçar que as qualidades apontadas não estão presentes em todos os modelos das fechaduras biométricas, que possuem variações entre as características apresentadas, visando a total adaptação a cada ambiente e necessidade. Ao contrário do que muitas pessoas imaginam, as fechaduras eletrônicas, sobretudo com a tecnologia de leitura biométrica, não dependem da rede elétrica local para funcionarem, pois usam como fonte de energia pilhas ou baterias. As fechaduras biométricas são versáteis e garantem a sua adaptação aos diferentes tipos de portas, como os modelos de madeira ou vidro, com instalação direta ou em substituição ao modelo de fechadura original. É possível ainda, aplicar as peças em paredes, interligado ao sistema de eletroímã, muito usado em portas de vidro de escritórios, clubes, e demais estabelecimentos comerciais.

Precisando de fechaduras biométricas?

Todas as fechaduras biométricas são excelentes para realizar o controle de acesso, com a capacidade de armazenamento e registro de todos as informações sobre o fluxo, individualizado a cada usuário, apresentando dados como datas e horários das passagens. Para saber mais, entre em contato com a Exacta.