Relógios de Ponto Digital

Gostou? compartilhe!

Os relógios de ponto digital são desenvolvidos para garantir que o controle de frequência dos funcionários seja exato e confiável, tendo em vista os seus elementos que compõem esses equipamentos, que utilizam recursos da mais alta tecnologia em favor de ambas as partes da relação de trabalho, ou seja, empregador e empregados. Os relógios de registro e ponto são fabricados em pelo menos três modelos, compostos ou não de todos ou pelo menos um dos métodos de validação. Veja:

  • Apontamentos realizados via crachá individual, com a tecnologia de proximidade;
  • Registros através da digitação de senha numérica pessoal;
  • Lançamento feito mediante a leitura biométrica.

Todos os métodos de registros descritos são precisos e garantem que cada apontamento, como no início da jornada diária de trabalho, durante a pausa obrigatória para refeição e descanso e o encerramento do expediente, sejam armazenados com a data e horários exatos e que estejam alinhados, pois as informações são disponibilizadas ao mesmo tempo ao banco de dados da empresa e no comprovante físico do colaborador, impresso a cada novo registro. Os modelos de relógios de ponto digital descritos, no entanto, exigem a respectiva homologação do Ministério do Trabalho e Emprego, isso porque a validação da confiabilidade, precisão e desempenho do equipamento é essencial, principalmente para resguardar as empresas e colaboradores em eventuais conflitos sobre a jornada de trabalho.

Saiba mais sobre os relógios de ponto digital

Modernos e fáceis de operar, os relógios de ponto digital são produzidos em diferentes estilos e tamanhos, para que atendam às demandas de cada empresa com qualidade. Entre em contato com a Exacta para saber um pouco mais sobre seus relógios de ponto digital.